segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Caixas de Diálogo - Biblioteca swing


Boas,

Um pouco de demora na atualização mas é pq estou estudando. Conforme eu aumentar meu conhecimento e conseguir criar programas mais "úteis" do que os programas(e fontes) postados até agora, postarei aqui também pra ser útil pra outros vijantes da web buscando mais conhecimentos.

Programa simples usando caixas de diálogo da biblioteca swing. Em baixo vo colocar os 4 métodos básicos de entrada de dados, mensagem etc da classe JOptionPane que foi o que eu usei. Basta correr atrás e aprender mais!




import javax.swing.JOptionPane;

public class programa_3 // o nome da classe não esta mto "convincente" mas
// é um padrão que estou usando nos estudos apenas
{
public static void main(String args[])
{
String nome, // recebe nome do usuario
mensagem; // armazena mensagem

nome = JOptionPane.showInputDialog("Qual seu nome?");
mensagem = "Caro(a) " + nome + ",\nBem vindo ao programa";

JOptionPane.showMessageDialog(null,mensagem);
}
}




Aqui estão algumas demonstrações de saída





E alguns métodos básicos da classe JOptionPane

0 comentários: